Olha o que eu encontrei vasculhando a Net, o site do Gigablog com uma notícia quentíssima.
Acontece sempre: você está usando o computador – a trabalho ou lazer, tanto faz – e dá uma saidinha rápida para beber água ou ir ao banheiro, deixando o monitor ligado e gastando energia à toa.
Como em tempos de preocupação ecológica cada watt é importante, a fabricante Eizo apresentou nessa segunda-feira o sistema EcoView Sense, sistema capaz de “assistir” ao usuário e desligar o monitor quando não há ninguém sentado em frente ao computador.
De acordo com a empresa, o sensor, que equipa o modelo FlexScan EV2023W, é capaz de diferenciar pessoas de objetos, como cadeiras, por exemplo, e desligar o monitor depois de 40 segundos de ausência. Quando o usuário volta para seu lugar, o monitor religa automaticamente.
Além disso, tem um recurso que estimula o usuário a dar uma saidinha para o café: ao notar que a pessoa está na frente da máquina há muito tempo, o recurso eyeCare Manager pede ao usuário que “faça uma pausa para descansar os olhos” . Mais simpático, impossível.
O Gigablog está em contato com a Eizo do Brasil para saber sobre o preço e disponibilidade do aparelho no país, e em breve volta com mais informações.
Em meio ao escândalo em que está o presidente da Assembléia Legislativa do Amazonas (ALE), parlamentares da CASA fazem vista grossa ignorando o lamaçal de irregularides e resolvem aprovar a proposta de homenagem à ex-BBB Milena Fagundes, apresentada por seu presidente, deputado Belarmino Lins (PMDB).
Belão, como é conhecido no Amazonas, além de outros parlamentares, resolveu esconder-se atrás da fama de Milena, a bela amazonense tem lá os seus méritos, pois não é toda vez que uma cabloca da terra ganha destaque na mídia nacional.
Milena Fagundes merece HOMENAGENS, sim! homenagens de seu querido povo e da imprensa como um todo, não de parlamentares ansiosos por holofote.
O povo até seria tolerante ao ver seus representantes “rasgando-se” em elogios, homenageando quem quer que fosse, desde que não houvesse desmandos administrativos no Estado a serem fiscalizados e também tivessem limpado sua própria CASA. A ALE precisa ser arrumada.
É hora de trabalhar.
Foto de autoria de Danilo Mello do jornal DEZ MINUTOS
Milena... PARABÉNS!!!
sexta-feira, 17 de abril de 2009
Aparelhos que enxergam as pessoas nuas
serão instalados em aeroportos
A Transportation Security Administration (algo como a Administração de Segurança dos Transportes) dos EUA tem uma novidade: serão instalados, no lugar dos detectores de metais comuns dos aeroportos, scanners – mas eles não são scanners comuns, eles permitem que o operador veja a “vítima” sem roupas!
Inicialmente, eles seriam uma opção para aqueles passageiros que não passaram pelo detector de metal. Mas Robin Kane, o chefe da agência, disse que os resultados dos testes foram tão bons que usar as máquinas como aparelho normal de checagem faria mais sentido.
De acordo com ele, nos resultados positivos foram incluídas as opiniões dos passageiros. Agora o plano é que todos passem pelo scanner ao invés do detector de metal.
“Estamos apenas terminando alguns testes em aeroportos” declarou Kane. Se os resultados continuarem a ser positivos, os aparelhos serão instalados em todos os aerportos americanos de uso doméstico.
Oficiais deixaram claro que tudo ainda está em fase de testes e não há previsão de quando os aparelhos serão instalados. As máquinas custarão entre cem mil dólares e cento e setenta mil dólares, dependendo do modelo.
Os passageiros até agora se mostraram animados com a idéia de substituir os não-confiáveis detectores de metal. Mas qual será a reação dessas pessoas quando souberem que, em uma sala distante, alguém estará vendo seu corpo nu, posando para a inspeção?
Os oficiais declaram, ainda, que os operadores da máquina, de alguma forma, serão incapazes de associar o corpo ao passageiro. [NY Times]
Lembra de sua avó o avisando para não engolir a semente da fruta “se não vai nascer uma árvore dentro de você”? Talvez ela não estivesse tão errada assim. Alguns cirurgiões russos estavam realizando uma cirurgia, que eles pensavam ser a remoção de um tumor, quando encontram uma árvore crescendo no pulmão do paciente.
A incrível descoberta foi feita durante a cirurgia de Artyon Sidorkin, um jovem de 28 anos, que pensava ter um tumor grave em seus pulmões. Como ele sentia muita dor e, quando tossia, cuspia sangue, os médicos ficaram convencidos de que se tratava de câncer.
“Nós tínhamos cem por cento de certeza” afirma Vladmir Kamashev, um dos cirurgiões. “Eu havia visto centenas de casos similares antes, então decidimos não perder tempo e ir direto para a cirurgia”.
Antes de remover parte do pulmão de Sidorkin, um assustado Kamashev notou que o tumor parecia-se com um broto de pinheiro – com espinhos e tudo. “Pensei que estava alucinando” declarou o médico.
A equipe, que diz que o galho era muito grande para ter sido simplesmente engolido, e acredita que uma semente foi inalada por Sidorkin. A semente brotou e estava se desenvolvendo no pulmão do russo.
“Era muito doloroso. Mas, para falar a verdade, não achei que fosse um objeto estranho crescendo dentro de mim. De qualquer forma, estou aliviado por não ser câncer” declarou o paciente.
Isso mostra que sua avó não estava tão errada em se preocupar com aquelas sementes de melancia… Contanto que você não as inale, não precisa se preocupar. [Daily Mail]
"A Leiteira", clássica pintura de Vermeer, ganhou uma leoa no lugar da criada
O site Worth1000 ficou famoso pelos concursos de manipulação digital que promove. Animais são um tema recorrente nos desafios, e o concurso "Animal Renaissance" propôs um toque caprichado de Photoshop inserindo animais em pinturas clássicas da história da arte.
Apesar do nome fazer referência ao Renascimento, obras de diversos períodos e escolas artísticas estão ali, com seus personagens humanos substituídos por leões, macacos e cachorros, por exemplo.
Uma das obras mais famosas de toda a história da arte, a Monalisa de Leonardo da Vinci ganhou diferentes versões, como girafa, gato e até o inusitado suricato. A Leiteira, do holandês Vermeer, virou uma leoa, e o Retrato de uma Dama de Rogier van der Weyden se transformou no retrato de uma gata.
Um dos trabalhos enviados, no entanto, preferiu simplesmente inserir um animal na imagem, em vez de substituir uma pessoa. O famoso afresco de Michelangelo A Criação do Homem, que adorna a Capela Sistina do Vaticano, ganhou um cachorro para fazer companhia a Adão, e foi rebatizado como A Criação do Melhor Amigo do Homem.
Um dos segredos de Jennifer Aniston é passar mousse ao longo dos fios e óleo finalizador nas pontas. Colocar algumas mechas atrás da orelha dá o ar jovial ao cabelo, que deve ser penteado com escova redonda.
Seu chefe o pegou usando o Orkut no trabalho? Argumente que, de acordo com estudos da Universidade de Melbourne, essas redes de interação social, quando usadas no trabalho, fazem com que você se torne um trabalhador melhor. A pesquisa mostra que se divertir na internet, durante as horas de trabalho, pode aumentar sua produtividade.
A conclusão da pesquisa foi que, pessoas que usam a internet para interagir com outras durante o trabalho, produzem 9% a mais do que outros que “se comportam”.
O autor do estudo, Brent Coker, professor do departamento de marketing, diz que o “uso da internet para lazer no trabalho” (em inglês, eles resumiram a expressão para WILB), ajuda a aumentar a concentração dos funcionários.
“As pessoas precisam se desligar um pouco para conseguir se concentrar, efetivamente, em alguma atividade” explica Coker. “Pausas curtas, como uma olhadela rápida no orkut, possibilitam que a mente resista, depois, a distrações. O resultado é uma maior produtividade” conclui.
O estudo, que analisou 300 voluntários, mostrou que, em 70% dos casos o WILB ajuda as pessoas a se concentrarem mais.
Entre as atividades de WILB mais populares estão: procurar informação sobre determinados produtos, ler sites de notícias, jogar online e, por fim, assistir vídeos no YouTube.
“Empresas gastam muito dinheiro em softwares que impeçam seus funcionários de acessar sites de redes sociais, e usam o pretexto de que isso impede a produtividade do indivíduo. Agora, sabemos que isso está incorreto” afirma Coker.
No entanto, os pesquisadores admitem que os resultados só fazem sentido quando tratam do uso moderado de WILB. Não pense que ficar no orkut o dia todo irá fazer com que seu chefe o ache o mais eficiente dos funcionários. (Reuters)