quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Marketing Infalível, Tente

Ainda não odeio os publicitários, como todo mundo diz que vai acontecer. Existem alguns trabalhos que me deixam de boca aberta. Por causa da criatividade e inovação. Existem peças publicitárias que divertem, ao invés de estampar o produto da sua cara e te obrigar a engoli-lo.

Sobre anúncios publicitários achei dois blogs legais. O primeiro é o “Blog de Guerrilha”, que fala a respeito de ações virais e diferentes. A mais recente são as fotos sem calcinha da Britney Spears. O Guerrilha classifica as fotos como “Bush Marketing” e fala que o “conceito é simples: deixe-se flagrar sem calcinha por algum fotógrafo e ganhe muita mídia espontânea.

E não venham me dizer que isso é “propaganda ruim”, porque a Paris Hilton só é o que é hoje por causa do vídeo dela transando com o namorado (clássico da Internet). A estratégia do “Bush Marketing” é simples e vem sendo muito usada em feiras e eventos em geral. A fórmula matemática, caso alguém queira testar: Uma promoter - calcinha + camiseta com sua marca) internet = branding
O outro encontrei por acaso, vagando pelo orkut. A autora é Flávia Fazenda. O nome do blog é “As melhores propagandas do mundo”. Não sei se todas as melhores estão lá. Mas as que estão são muito boas. Ela não escreve muito, mas nem precisa.

Fonte

Nenhum comentário: