quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Testemunha de Jeová sofre com tumor

Uma testemunha de Jeová que se recusa há décadas a realizar uma cirurgia em sua face horrívelmente desfigurada devido a um tumor, tem nas mãos de um médico inglês e da tecnologia da Medicina uma nova esperança.

José, o nome do infeliz paciente, sofre de um Hemangioma, doença que gera anormalidades nos capilares e veias de sua face, dessa forma, o que deveria ser um rio passando sangue, na face de José vira um lago, com o sangue espalhado gerando um grotesco crescimento celular para tudo que é lado.

Recusando-se terminantemente a receber uma transfusão de sangue, José Mestre viu o pequeno tumor que surgiu em seus lábios na adolescência crescer, crescer e se agigantar a tal ponto que toda sua face foi recoberta de uma massa amórfica. Agora o tumor tem 6kg e quase 40cm. O tumor já deixou José cego de um olho e faz da alimentação um suplício. quando o tumor começou a obstruir suas vias respiratórias os médicos concluíram que a vida de José corria risco.

Como o tumor não para de crescer e a religião de José o impede de se submeter a um proceso cirúrgico, a única chance surgiu quando um novo tratamento proposto por um grupo de cirurgiões faciais, que é a aplicação de um ultrassom que coagulará o sangue antes da cirurgia. Isso permitirá que as partes do tumor sejam removidas sem risco de um pesado sangramento, o que satisfará a proibição religiosa -Uma excrescência sem pé nem cabeça, diga-se de passagem - de receber uma transfusão de sangue; fato que foi o impedimento para a cirurgia facial de José quando ele ainda tinha chances de voltar a ter uma aparência mais ou menos normal.

Fonte

18 comentários:

Anônimo disse...

mas... e vc o q tem a ver com isso? Por acaso sabe o pq delas nao aceitarem transfusão de sangue? Acho q naum ne? pq n se informa assim vc deixa de ser pre conceituoso! e ta certo elas d n aceitarem! n sei se vc sabe mas ha doenças q n se manisfestam na psoa como a AIDS mas qndo é transferido esse sangue para outra pessoa é manifestado a AIDS... e tem varios outros metodos q n utilizam sangue... vc ta meio desinformado...

Anônimo disse...

QUE TRISTEZA DE COMENTÁRIO! AINDA FALAM DOS "TALIBAN" E DO RADICALISMO ISLÂMICO!
AINDA EXISTE MUITA GENTE A VIVER NA IDADE MÉDIA, QUE IGNORÂNCIA!
DEUS, QUERERÁ CERTAMENTE QUE A GENTE SOBREVIVA E EVOLUA, PARA ISSO NOS DEU INTELIGÊNCIA CRIADORA! LUTAR CONTRA A DOENÇA É UM FIM NOBRE, NÃO ESTAMOS A IMPEDIR O INEVITÁVEL DESINO QUE TODOS OS SERES VIVOS TÊM COMO CERTO: A MORTE!!!

Anônimo disse...

Apesar de terem pessoas que tem o vírus da AIDS (HIV) e não manifestarem a doença, isso não quer dizer que o vírus não seria detectado numa doação de sangue, hoje em dia, no Brasil, o controle da qualidade do sangue é totalmente segura. Os teste de HIS não é feito com base no vírus e sim na contagem de anticorpos.
Essa discussão sobre o sangue é antiga, mas devemos levar alguns pontos em consideração sobre os Testemunhas de Jeová:

A transfusão de sangue era permitida e depois passou a ser proibida.
A adoração a Jesus existia e depois foi proibida.
Vacinas eram proibidas e depois foram liberadas
A volta de Jesus foi profetizada umas 4 ou 5 vezes mas Ele ainda não veio.
Os patriarcas também, mas ainda não vieram.
Suas publicações são repletas de mensagens subliminares

Ai eu pergunto:
Como fica a situação dos Testemunhas de Jeová no passado que fizeram ou acreditaram em todas essas coisas?

Suas afirmações são baseadas numa tradução pobre da bíblia, que muitas vezes não segue nem as regas mínimas de gramática usadas nos originais, não sei se por ingenuidade ou por outros motivos, eu sinceramente espero que seja apenas uma má tradução.

Anônimo disse...

tenho a dizer que conheço o caso desse senhor...é portugues, não é testemunha de jeová, e nao faz o tratamento porque isso implica grandes custos que a familia nao pode suportar e que implicariam a possibilidade da morte do proprio...

as historias sobre o senhor abundam pela internet, mas nao passam de historias contadas por turistas que as inventaram.

sei disso por uma entrevista feita a um programa de televisao portugues "as tardes da julia" que o entrevistou a ele e a familiares.

Anônimo disse...

isto porque testemunha de jeova é seita,é peculiar das seitas manipular as decisões das pessoas ,uma prima minha segue esta seita e é manipulada para votar nulo,pode ?

Anônimo disse...

isto porque testemunha de jeova é seita,é peculiar das seitas manipular as decisões das pessoas ,uma prima minha segue esta seita e é manipulada para votar nulo,pode ?

Anônimo disse...

O SANGUE é vital à vida. Embora isto já seja reconhecido desde os tempos antigos, a pesquisa moderna propicia maior entendimento das suas funções sustentadoras da vida.

2 A prática de transfundir sangue humano ocupa um lugar destacado nos cuidados médicos modernos. Os que fazem parte do setor médico, e muitos outros, consideram a transferência de sangue de um humano para outro como método terapêutico aceitável.1 Mas, há pessoas que não aceitam transfusões de sangue. São as Testemunhas de Jeová.

3 As Testemunhas de Jeová prezam e respeitam profundamente a vida. Esta é uma das razões pelas quais não fumam, não usam tóxicos, nem praticam abortos. Aprenderam, pela Bíblia, a considerar a vida como sendo sagrada, algo a ser protegido e preservado, tanto para elas mesmas como para seus filhos.

4 Por que, então, as Testemunhas de Jeová objetam às transfusões de sangue? Existe alguma base racional para tal convicção, que elas sustentam até mesmo em face da morte? E é sua posição sobre o assunto totalmente incompatível com os conhecimentos e os princípios modernos da medicina?

5 Este tópico deve interessar a todos da classe médica, pois, a qualquer hora, um médico pode confrontar a questão da transfusão de sangue. Isto é bem possível, visto haver mais de dois milhões de Testemunhas de Jeová em toda a terra. É provável que algumas delas morem em sua comunidade. O que se segue foi escrito a fim de ajudar os médicos a compreender as Testemunhas de Jeová como pacientes, e para que considerem como é possível haver uma adequação razoável do conceito delas. Primeiramente examinaremos a base religiosa da posição delas. Daí, iniciando na página 17, consideraremos a ética envolvida e algumas descobertas e observações recentes, da parte de médicos habilitados, que possam ser de valor prático na solução dos problemas relativos ao uso do sangue.

6 Mesmo as pessoas que não fazem parte do setor médico são convidadas a examinar este assunto importante. A posição que as Testemunhas de Jeová assumem quanto ao sangue envolve realmente direitos e princípios que podem atingir a cada um de nós. E o conhecimento daquilo em que elas crêem, e da razão disso, ajudarão a pessoa a obter melhor entendimento desta questão que amiúde tem preocupado médicos, juristas e estudiosos da Bíblia. Quais, então, são os fatores básicos da questão?

Lucas disse...

nao sei se voces sabem sou uma testemunha de Jeova batizada nao me arependo voces criticos sabem pelo menos por que nao aceitamos sangue? nao e uma ``REGRA`` religiosa SEM PE E NEM CABECA esta registrada na biblia em ATOS 15:29 que diz :De persistirdez de em abstervos de coisas sacrificadas a idolos, E DE SANGUE e de coisas estranguladas e de fornicacao. SE VOS GUARDARDES CUIDADOSAMENTE DESTAS COISAS, PROSPERAREIS . BOA SAUDE PARA VÓS. em tao eu repito o que eu disse antes de criticar conheca os motivos dessa pessoa e suas crencas antes de criar um PRÉ-CONCEITO sobre ela leia a biblia é ela que seguimos. nota= minha cedilha ta estragada "_"

Anônimo disse...

acho que as testemunhas de jeova estão sertas no que fasem e acreditam que vai te dar total garantia que em uma trasfusão vc não peragara qualquer tipo de doeça mais se vc chegar a morrer deus te da a garantia de viver para sempre livre de todas as doenças ,por isso jesus veio ao mundo por obediencia ao pai e teve que morrer para nos salvar e retornar para o ceu

Unknown disse...

jesus cristo disse:MISERICORDIA E NAUM SACRIFICIO

Anônimo disse...

[u][b]Xrumer[/b][/u]

[b]Xrumer SEO Professionals

As Xrumer experts, we secure been using [url=http://www.xrumer-seo.com]Xrumer[/url] for the benefit of a large leisure conditions and recollect how to harness the massive power of Xrumer and build it into a Spondulix machine.

We also provender the cheapest prices on the market. Many competitors will order 2x or square 3x and a lot of the continuously 5x what we charge you. But we maintain in providing prominent accommodation at a tearful affordable rate. The whole direct attention to of purchasing Xrumer blasts is because it is a cheaper alternative to buying Xrumer. So we plan to abide by that contemplating in mind and yield you with the cheapest censure possible.

Not simply do we have the greatest prices but our turnaround in the good old days b simultaneously after your Xrumer posting is super fast. We drive secure your posting done before you know it.

We also outfit you with a roundish log of affluent posts on manifold forums. So that you can catch a glimpse of also in behalf of yourself the power of Xrumer and how we have harnessed it to help your site.[/b]


[b]Search Engine Optimization

Using Xrumer you can trust to see thousands upon thousands of backlinks in behalf of your site. Myriad of the forums that your Location you will be posted on have high PageRank. Having your tie-in on these sites can categorically expropriate establish up some cover rank endorse links and genuinely boost your Alexa Rating and Google PageRank rating utterly the roof.

This is making your position more and more popular. And with this inflate in reputation as familiarly as PageRank you can expect to appreciate your place in effect superiority high in those Search Locomotive Results.
Above

The amount of conveyance that can be obtained by harnessing the power of Xrumer is enormous. You are publishing your situation to tens of thousands of forums. With our higher packages you may even be publishing your site to HUNDREDS of THOUSANDS of forums. Create 1 collection on a all the rage forum last will and testament usually rig out 1000 or so views, with announce ' 100 of those people visiting your site. Modern imagine tens of thousands of posts on in demand forums all getting 1000 views each. Your shipping will function sometimes non-standard due to the roof.

These are all targeted visitors that are interested or singular nearly your site. Imagine how innumerable sales or leads you can succeed in with this great loads of targeted visitors. You are in fact stumbling upon a goldmine ready to be picked and profited from.

Remember, Transport is Money.
[/b]

GET YOUR CHEAP BLAST TODAY:


http://www.xrumer-seo.com

Richard Weiler disse...

Parabéns pelo post!

Infelizmente algumas pessoas são enganadas por uma falsa erudição vinda por parte das Testemunhas de Jeová e são enganadas por verem nelas um alto entendimento bíblico. O que acontece na realidade é exatamente o contrário. As verdade bíblicas são extremamente distorcidas e ligadas ponta a ponta atraves do "estudo bíblico" por elas oferecido (que nada mais é do que um programa de doutrinação através de um livro da Sociedade Torre de Vigia). Alguns preferem chamar isso de lavagem cerebral. A pessoa fica tão enganada que dificilmente consegue se aperceber das barbáries que comete em prol da religião, chegando aos extremos de comprometer a sua própria vida em prol do que aprendeu.

Em vista desta situação lastimável, mantenho um blog expondo as principais doutrinas anti-bíblicas disseminadas pelas Testemunhas de Jeová. Ficarei feliz em receber a sua visita! http://richardweiler.blogspot.com

PS.: o blog foi indicado ao prêmio TOP Blog 2010. Caso desejar, dê o seu voto para ajudar a divulgar ainda mais essas informações, para que cada vez menos pessoas sejam enganadas.

Anônimo disse...

thanks after this dangerous tips 147896325

jackson oliveira disse...

algumas pessoas que comementaram aqui precisam saber que não se pode comentar sobre o que você não conhece. primeiro muitas não conhecem o homem citado! tambem não conhecem os ensinos das testemunhas de jeová e suas motivações e além de tudo não conhecem o grau de veracidade destas informações! por isso é que infelismente existe tantas guerras e desacordos neste, pois as pessoas criticam outras sem nem se preoucuparem em conhecerem a fundo toda a situação. alguns estão criticando o fato das testemunhas de jeová não doarem sangue, mas já pensaram no bem que elas fazem as pessoas por sua obra de pregação? das pessoas que comentaram quantas estão dispostas a acordar cedo para levar boas palavras para pessoas as vezes ignorantes, mal-humoradas etc? pensem nisto com carinho.

Anônimo disse...

howdy etelvinoreinaldo.blogspot.com blogger found your website via yahoo but it was hard to find and I see you could have more visitors because there are not so many comments yet. I have discovered site which offer to dramatically increase traffic to your blog http://xrumerservice.org they claim they managed to get close to 1000 visitors/day using their services you could also get lot more targeted traffic from search engines as you have now. I used their services and got significantly more visitors to my website. Hope this helps :) They offer affordable link building service seo jobs backlinks forum backlinks Take care. John

Anônimo disse...

crente fanatico ignorante do caralho, q o cancer coma a cabeça dele, pare de ser burro, a medicina atual é inteligente o suficiente pra nao fazer cagadas, burros são pessoas como esse infeliz q nao entendem porra alguma de evolução, vivem na idade da pedra e preferem sofrer a receber meia duzia de cortes e salvar a vida...
ignorancia por causa de religião é foda... ¬¬!'

Anônimo disse...

Lamento imenso o que passa ou passou com José; mas deixa-me esclarecer que não sãos as Testemunhas de Jeová que proíbem a transfusão, mas é a Bíblia Sagrada (Gênesis 9:3,4; Atos 15:28,29;21:25). Deus não obriga ninguém a Lhe obedecer; mas, ele fica feliz quando humanos imperfeitos por livre vontade obedeçam sua Palavra escrita na Bíblia e Ele abençoa ricamente aqueles que Lhe são leais.

José deve ter tomado pessoalmente a sua decisão. e quando uma pessoa resolve obedecer a Deus na questão de abster-se do sangue então Deus o apoia, seus irmãos espirituais também demonstram seu devido amor e o apoiam moral, espiritual e materialmente.

E existem agora, com a medicina moderna, equipamentos que possibilitam os médicos a realizar até grandes cirurgias sem precisar da transfusão de sangue...

Portanto, eu não concordo com o comentário falso sobre José neste blog do Etelvino

Anônimo disse...

Is it possible that any member point to some blog posts on this thread topic? I need some more detailed info... Any feedback will be gratefully appreciated.

Dietrich Huberstrauken
http://www.bloggrid.net

Viel Dank!