
O novo serviço, chamado de My Location, está sendo oferecido em modalidade de teste para usuários dos EUA e tem o objetivo de expandir o percentual de usuários de celulares com localização de endereços, mesmo que os aparelhos celulares não sejam equipados com chips de localização por satélite (GPS).
O Google Maps dor Mobile junto com o My Location irá informar automaticamente usuários de celulares onde eles estão no mapa. Os usuários simplesmente digitarão o número “0” nos seus aparelhos para mover o mapa para a área próxima.
Será que futuramente este serviço poderá dizer, -- passo a passo e à medida que nos movemos, -- como chegar a um endereço de destino? Se isso for possível no futuro: é este o início do fim dos GPS’s localizadores?
O Google está oferecendo o serviço gratuitamente, diretamente para consumidores dos EUA e espera introduzir propaganda local que tem a vantagem do serviço de reconhecimento do local onde está o usuário. A empresa criou o serviço independente das operadoras.
O serviço utiliza vários algoritmos para aproximar o local do aparelho do usuário relativo às torres mais próximas a ele. O serviço utiliza uma base de dados de celulares que o Google construiu utilizando leituras anônimas de sinais de aparelhos móveis de pessoas que utilizaram o serviço de Google Maps for Mobile para ajudar a localizar os usuários do My Location. (The NY Times)
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário