segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Propaganda é alma do negócio! Será?

O 'Google foi apontadado como a marca mais valiosa do mundo'. Se, como dizem, a propaganda é a alma do negócio, como explicar que uma empresa que não faz propaganda tenha um marca com valor estimado de US$ 66 bilhões?

É óbvio, o Google é o Google e não precisa de propaganda. Nem por isso, o Yahoo é o Yahoo, um serviço tão bacana quanto o Google e que, mesmo assim, até pouco antes do cidade limpa ser implantado em São Paulo tinha painéis na Marginal. Eu nunca vi um painel do Google. E o Yahoo não está entre as 10 marcas mais valiosas do mundo.

Já falamos aqui sobre a receita guerrilheira do Google e falaremos de novo: o Google cria fatos novos toda a semana com o objetivo de gerar boca-a-boca e matérias na imprensa. O dia da Terra, por exemplo, comemorado no dia 22 de abril, é um motivo para falarmos do Google desde 2001 até hoje (imagem acima).

Fonte

Nenhum comentário: