sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Alemanha recomenda uso limitado do Chrome

A autoridade alemã de segurança em matéria de tecnologia de informação (BSI) recomendou o uso do novo Google Chrome de forma limitada, por este se encontrar ainda em fase de testes.

«O Chrome não se deve utilizar-se de forma generalizada», defendeu um porta-voz do organismo, Matthias Gaertner, acrescentando que o browser «é prático, mas o seu uso é crítico», já que «não é maduro» e porque o «Google pretende armazenar toda a informação».

Quando um consumidor utiliza o novo navegador, o gigante de Internet pode ler os endereços electrônicos consultados. O Google Chrome, lançado na semana passada, foi concebido para uma plataforma de aplicações, assim como o Android para os telemóveis.

O processo de busca e navegação está integrado na mesma barra. Desta forma, ao introduzir uma informação, os dados influenciam o Google Suggest. «É mais do que um navegador», declarou a empresa, «é uma nova plataforma moderna».

Diário Digital

Uma coisa pode se dizer: sua logomarca é bem criativa, bem ao estilo Google, não lembra em nada nenhuma marca de emissora.

Muito diferente do que pensa o blogueiro Carlos Fanfarrão, que escreve o que pensa, mas pensa sem noção.

Nenhum comentário: