terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Ações da Apple caem após rumores

As ações da Apple chegaram a cair 2% nesta terça-feira, depois que o site de tecnologia Gizmodo informou um rumor de que a saúde do presidente-executivo da companhia, Steve Jobs, estaria fragilizada.

Um porta-voz da Apple preferiu não comentar o rumor. Quando questionado sobre a saúde de Jobs, o porta-voz disse que, "se Steve ou o conselho diretor decidirem que ele não tem mais capacidade de realizar seu trabalho como presidente da Apple, tenho certeza de que eles levarão isso ao seu conhecimento".

O Gizmodo citou uma "fonte confiável", que preferiu não se identificar, para informar que a saúde de Jobs em "rápido declínio" é a verdadeira razão por trás da decisão de cancelar uma palestra do executivo na próxima semana na conferência MacWorld.

As ações da Apple eram negociadas com alta de 1,5% antes de iniciarem um movimento de queda. Às 17h40 (horário de Brasília), o papel recuava 0,6%, a US$ 86,11.

"A principal razão para a queda das ações da Apple no pregão desta terça-feira é que um site informou que a saúde de Steve Jobs está piorando, citando uma fonte não identificada", disse William Lefkowitz, estrategista da corretora vFinance Investments.

"Esta não é, entretanto, a primeira vez em que a saúde de Jobs se torna alvo de rumores. No passado, isso já criou grandes flutuações nos papéis da companhia", acrescentou.

Fontes: Reuters e Terra Tecnologia

Nenhum comentário: