segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Solte o diretor que existe em você

Extraído do site Publicidade de Saia - Notícia na medida certa


Isso é o que eu chamo de utilizar o YouTube de forma eficiente. Como estratégia de sua nova campanha, a HP está patrocinando o concurso YouTube Project: Direct lançado anteontem (7/10). O concurso também tem o patrocínio da Fox Searchlight, que aproveitou a ocasião para promover o filme Juno, do diretor Jason Reitman (Thanks for Smoking). Com isso, a mecânica do concursou ficou assim:
Válido apenas para as pessoas acima de 18 anos residentes dos países: Brasil, Canadá, França, Itália, Reino Unido e Estados Unidos, incluindo o Distrito de Colúmbia, os interessados deverão inscrever seu filme na página do concurso até o dia 2 de dezembro. Um detalhe, o filme deve atender a três requisitos, um deles por acaso segue o mesmo conceito do filme Juno:

1 - Incluir a fala: “Exijo uma explicação para essas bobagens! O que você tem a dizer?”

2 - Mostrar o ato de passar uma fotografia de uma pessoa para outra; ou uma pessoa passando/transferindo uma fotografia para um dispositivo eletrônico (por exemplo, uma pessoa conectando uma câmera digital a uma impressora ou um computador).

3 - A personagem principal deve comportar-se como uma pessoa de mais idade que a faixa etária da personagem.

Voltando à questão do patrocínio, a Fox Search aproveita a ocasião para divulgar sua comunidade dedicada a aspirantes diretores: CLICA!
A HP por sua vez, além de divulgar o talento de sua mais nova garota propagada, Gwen Stefani e seu mais novo comercial CLICA!, também encontra espaço para oferecer dicas relacionadas ao uso de seus produtos: CLICA! e dicas de branding aqui e aqui.

Fonte: redação Publicidade de Saia.

Nenhum comentário: