
Dede, que tem 35 anos, deixou os médicos perplexos quando verrugas em forma de "raízes" começaram a crescer nos seus braços e pés, após ele cortar o joelho em um acidente na adolescência. As raízes se espalharam por todo o seu corpo, deixando-o incapaz de executar as tarefas mais corriqueiras do dia-dia.
Um especialista americano, voou até sua aldeia, ao sul da capital Jacarta e afirmou ter identificado a causa do problema, e propôs um tratamento que pode transformar sua vida.
Após apurar o resultado das amostras de sangue, o Dr. Anthony Gaspari da Universidade de Maryland concluiu que a sua angústia é causada pela Human Papilloma Virus (HPV), uma infecção bastante comum que geralmente provoca pequenas verrugas. Porém, o problema de Dede é causado por uma anomalia genética rara, que inibe o seu sistema imunológico, o que significa que o seu organismo não é capaz de conter as verrugas.

Dr Gaspari ainda concluiu: "Ele não tem um corpo perfeitamente normal, mas as verrugas deverão reduzir de tamanho ao ponto em que ele possa usar as mãos sem problemas".
Fonte: www.telegraph.co.uk
Um comentário:
Espero que a medicina esteja assim tão avançada para ajudar esse jovem e os médicos interessados realmente a fazê-lo levar uma vida normal e não torná-lo um animal de circo...
Postar um comentário