segunda-feira, 8 de setembro de 2008

EXERCÍCIOS QUE EVITAM DOENÇAS

Vale a pena ler e fazer

Um médico naturalista que participou de vários congressos, estava muito triste porque, embora comprovados, não consegue divulgar seus resultados científicos, como ele disse "NÃO DÁ IBOPE''.

Ele ensina a fazer um exercicio simples que evita problemas cardíacos, melhora o problema de micro varizes, outro que evita o encurvamento da coluna :

- 1º. Antes do banho, exercitar a panturrilha (levantar o corpo na ponta dos pés), primeiro rápido até esquentar as panturilhas e depois uma sequência de 10 movimentos lentos. Pronto. Esse exerício bombeia o sangue para o coração, melhora os batimentos cardíacos e evita obstrução das veias. Nos primeiros 6 meses, se a pessoa estiver com excesso de peso, ela emagrece da cintura para baixo e, nos 6 meses seguintes, da cintura para cima; depois de 2 anos, não engorda mais e, alem de tudo, diminui o risco de uma cirurgia cardíaca.

- 2º. Ao chegar em casa, coloque os seus pés em uma bacia com água bem quente (o famoso escalda pés) além de relaxar, esse processo desencadeia a dilatação dos vasos sanguíneos dos pés , melhora o cabelo e melhora, inclusive a visão. Esse processo foi pesquisado com pessoas diabéticas e o resultado evidenciou a melhora na circulação sanguínea, diminuindo os casos de gangrena, o quadro geral de saúde dos pesquisados melhorou - e como um fato relevante - a melhora da visão.

- 3º. Ao acordar, deitado de barriga para cima, pedale 120 vezes no ar. Esse exercicio melhora o posicionamento da coluna e da postura, diminuindo ou retardando o encurvamento das costa e aliviando as dores nas costas.

Fonte

Um comentário:

Anônimo disse...

Sinceramente não acredito nisso
Nunca perderei meu tempo com isso