sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Reação alérgica a tintura de cabelo

Jovem sofre queimaduras terríveis

Com o rosto coberto de terríveis queimaduras, Zoe Vernon mais parece vítima de um terrível incêndio, mas sua atual aparência foi causada por uma grave reação alérgica a uma tintura de cabelo.

A jovem de 22 anos contou ao Daily Mail que aplicou o produto como de costume, entretanto, no dia seguinte, ela acordou com os olhos vermelhos e inchados.

Sua condição piorou ao longo dos dois dias seguintes, até que seu namorado insistiu para que ela fosse até o hospital. Preocupados com sua situação respiratória, ao chegar na emergência, ela foi imediatamente internada.

A inglesa comentou que fez o tradicional teste de alergia antes de aplicar o kit. Ela ainda está se recuperando em casa, mas está tendo que tomar remédios e aguarda os testes cutâneos do hospital para saber o que causou a grave reação.

Mas calma meninas! O Dr. Chris Flores, da Associação de Higiene Pessoal e Cosmética, disse que “os números mostram que existem apenas cerca de três reações alérgicas para cada milhão de cabelos pintados”. Segundo ele, a Parafenilenodiamina (PPD) é, na maioria das vezes, a causa destas reações.

O porta-voz da Boots, fabricante da tintura presente no mercado desde 2006, disse que o produto não vai ser retirado das prateleiras e que a empresa viu o incidente como “um acontecimento isolado e raro”.

Fonte: O Buteco da Net

3 comentários:

Anônimo disse...

Por que nao:)

Anônimo disse...

Vous avez de bons points il, c'est pourquoi j'aime toujours verifier votre blog, Il semble que vous etes un expert dans ce domaine. maintenir le bon travail, Mon ami recommander votre blog.

Mon francais n'est pas tres bon, je suis de l'Allemagne.

Mon blog:
demande rachat credit puis rachat de credit immobilier

Anônimo disse...

O que um bom post. Eu realmente gosto de ler esses tipos ou artigos. Eu não posso esperar para ver o que os outros têm a dizer.