domingo, 18 de novembro de 2007

Sônia: o mais novo fenômeno da internet

Foi-se o tempo em que para ficar famoso era preciso ter a sorte de aparecer e permanecer na TV ou em uma revista de grande circulação, mesmo assim, na maioria dos casos em poucos dias a fama desaparece e a celebridade volta a ser um João Ninguém.

Em tempos de WEB 2.0 um desconhecido pode transformar-se em celebridade da noite para o dia e foi isso que aconteceu com a modelo Maria da Graça Mello, que teve suas fotos em momentos "íntimos" roubadas e divulgadas na internet, e agora a mais recente: Maria Sônia de Souza, 50 anos, faxineira quando o estudante Micael Oliveira Lima Fernandes gravou um inocente video onde ela tenta pronunciar www.youtube.com sem muito sucesso.

O Video já teve mais de 500 mil vizualizações e não deixou de criar polêmica, já que vários internautas que comentaram o vídeo, criticam a exposição de uma pessoa humilde ao ridículo. Sem importar com a polêmica e curtindo a fama repentina, a faxineira se diz contente e já deu até autógrafo.

Sonia foi entrevistada pelo Programa do Ratinho, gravou na Rede Globo sua participação no Caldeirão do Huck e participou do SuperPop da Rede TV. O programa, comandado por Luciana Gimenez.

A Sonia e seu famoso vídeo do You Tube foram tema de matéria do site Expresso de Portugal. Com o título Sonia: a mais recente estrela do You Tube, o texto fala sobre a sua loja virtual.

Aqui em Manaus, o Jornal do Comércio publicou a matéria Vídeo no YouTube rende estratégia de marketing . O texto apresenta Sonia como lojista do Mega Omni e fala sobre a sua loja (http://www.lojadasonia.com.br/).

A revista PublicidAD publicou na Internet uma matéria sobre a nova loja da Sonia. O texto explica como a Sonia, com o apoio da Omni International, virou uma empreendedora de comércio eletrônico.

O jornal Valor Econômico publicou uma matéria sobre a Sonia e a Omni International, empresa onde ela trabalha. Além de Sonia, Luiz Francisco, CEO da Omni também foi entrevistado.

O Portal G1 da Globo fez o lançamento da loja virtual da Sonia. Com a manchete Estrela do You Tube, Sonia ganha loja virtual, o texto fala sobre o lançamento da Loja da Sonia (http://www.lojadasonia.com.br/), cujo slogan é "Você não precisa saber de tudo para ser feliz".

O Jornal Extra publicou no seu Caderno de Informática uma matéria sobre o vídeo Fala Sonia.

Veja o Video aqui e conclua você mesmo.

Um comentário:

Anônimo disse...

certas pessoas vivem da desgraça dos outros e com esta pobre e ignorante senhora nao e difente.